Ação de capacitação (Práticas Teatrais) com alunos do 2º ciclo de Avanca e Pardilhó. Esta intervenção propõe dar formação com domínio na criação teatral, competências pedagógicas e humanas, capacidade de pesquisa e reflexão crítica sobre a realidade.
Saber maisSegundo a lenda, havia uma avó, chamada Direjná que era um grilo. Ela era a dona da água e por onde passava a água brotava quando entoava o seu canto de amor. Um dia, os netos cansados de tanta água e após a inundação de seus campos, pediram que ela fosse embora. Ela decidiu ir...
Saber maisLeitura encenada criada com comunidade a partir de textos de Francisco Joaquim Bingre e apresentada no Moinho da Passagem de Canelas.
Saber maisDuas pessoas por vez são bem-vindas, a este pequeno grande espetáculo, sendo convidadas para a primeira fila e a colocar os fones de ouvido para uma viagem imersiva. Dois dos sentidos mais importantes, a visão e a audição, são captados, mergulhando-nos nesta viagem de 5 minutos, onde espectadores de todas as idades se sentirão como se estivessem dentro de um sonho, com poesia visual e sonora presentes. Neste mini-espetáculo, espreitamos a história da nossa protagonista, que se depara com diferentes portas que se abrem no seu caminho, nem sempre as melhores opções. Ao longo deste processo, a menina descobre a importância de continuar à procura do seu próprio caminho.
Saber mais“como peixe fora de água” das antigas cartas e mapas marítimos demos forma, figura e vida a criaturas marinhas. São cinco e cada uma com mais de 2 metros de comprimento que nadam por vezes em cardume e por vezes perdidas nos sons aquáticos do espaço. São peixes que vivem, habitam e procuram alimento...
Saber maisDoNoDoNaDa é um espectáculo de teatro para todos os públicos, dos 3 aos 103 anos. Dentro de uma atmosfera lúdica criada a partir de um dispositivo cénico feito de madeira, cartão e papel, os personagens (inspirados no cinema mudo de Charlie Chaplin e Buster Keaton) perdem-se num remoinho de situações divertidas que nos remetem ao mundo em que vivemos para tentar conhecê-lo melhor.
Saber maisDois homens e uma rapariga querem mais da vida. Do interior para a cidade, nos anos sessenta do século passado, da cidade para o interior, na atualidade, a sua história é uma metáfora das migrações nas últimas décadas e, também, das desigualdades territoriais neste canto da Europa.
Saber mais