O Actor Rui vai interpretar São Francisco de Assis num espectáculo dirigido pelo Encenador Marco Paiva onde se pretende explorar as contradições do tardo-capitalismo e desconstruir as teses neoliberais dialogando com a vida e exemplo do fundador da ordem dos franciscanos. Como método de preparação para a criação do papel, o Encenador Marco Paiva ter-lhe-á sugerido que pudesse fazer, por exemplo, uma peregrinação a Roma onde pudesse ver, se calhar, o Papa Francisco. Coisa que é levada muito a sério pelo Actor Rui – uma sugestão que se provará ser a pior ideia que um encenador poderia ter tido.
Saber maisTinha eu então 23 anos e estudava na Escola Superior de Teatro. Por isso, vivia em Lisboa. Dormia eu descansado nos braços da então bem-amada quando alguém entra no meu quarto aos berros: "Victor, acorda, está a haver uma revolução! Vamos para a rua!".
Saber maisO circo está de folga. Augusto, o palhaço está aborrecido por não ter de fazer… Papoila resolve então contar-lhe a extraordinária história de Anton, um pequeno ratinho que salvou um circo!
Saber maisRotações, círculos, ora 78 ora 45, passou e não volta, ora no ar ora no corpo. Uma equidistância bidimensional forçada pela vontade de querer insistir no erro, tal como um disco riscado, erro esse que muitas vezes nos catapulta para o sucesso inesperado.
Saber maisUm rapaz não gosta da noite. Ele ama todas as espécies de luzes e o sol amarelo. Seu quarto, no coração da noite, é o único iluminado em toda a cidade. Mas ele vê os outros rapazes que jogam à noite entre o claro-escuro dos lampiões.
Saber maisOs textos de Karl Valentin são tão profundos quanto engraçados, tão críticos quanto divertidos. Nos vários“duelos” maravilhosamente grotescos, que a personagem trava com comerciantes, funcionários, polícias, e outros da rua, sentimos a delicadeza que a vida pode conter, intrinsecamente mestrada na arte de desconversar, na tomada à letra ou nos diálogos que interpreta como quer, e por isso, inocente da responsabilidade nas situações absurdas.
Saber maisWorkshop de construção de uma marioneta a partir de volumes de poliuretano e tecidos. A linguagem resultante é minimal, sem expressão e sem cor, para que toda o gesto e feição seja criado pelo movimento. Usar formas e panejamentos em conjunto e transformá-los em arte e/ou um instrumento de cena, uma marioneta.
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