Anton, o Rato do Circo

Companhia Marimbondo

22 abril | 10:00 | Auditório de Avanca
classificação etária: maiores de 6 anos
Bilhetes: para escolas

Sinopse

O circo está de folga. Augusto, o palhaço está aborrecido por não ter de fazer… Papoila resolve então contar-lhe a extraordinária história de Anton, um pequeno ratinho que salvou um circo!<

Desdobram-se os adereços e à sua frente aparece a quinta do Sr. Pepino, onde vivia Anton com as suas 5 irmãs, antes de ser estrela de circo. “Nunca brinques com a debulhadora.”, Foi o conselho que o pai de Anton lhe deu. Mas claro, o fruto proibido sempre foi o mais apetecido e pouco demora para que o nosso herói se encontre prensado bem no meio de um fardo de palha.Este fardo é então vendido para alimentar Iolanda, a hipopótama do circo e só por um triz Anton consegue escapar…

Aqui começa a singular aventura de Anton num mundo cheio de cores, sons, por certo algum perigo para um ser tão pequenino e claro, muita alegria!

Encontrando-se no cruzamento de várias técnicas - actores, marionetas de mesa, teatro de sombras, bolas de sabão gigantes – este espectáculo desconstrói de forma lúdica e divertida, o processo de construção teatral, pondo assim em evidência, para os mais novos, algumas das formas de, muito seriamente, se brincar ao faz de conta…

Ficha Técnica

  • Criação: Detlef Schafft, Eva Cabral
  • Interpretação: Detlef Schafft, Eva Cabral

  • Produção executiva: Companhia Marimbondo

  • Classificação etária: M/6
Raton o rato do crico - Companhia Marimbondo
Raton o rato do crico - Companhia Marimbondo
Raton o rato do crico - Companhia Marimbondo
Raton o rato do crico - Companhia Marimbondo

A companhia

Com sede na Lousã desde 1989, a Companhia Marimbondo foi uma das grandes impulsionadoras do Novo-Circo em Portugal e foi responsável pelo aparecimento de projectos verdadeiramente inovadores – como o “Last Minute Service”, o 1º Rave Circus do país. Pela companhia passaram inúmeros artistas de 10 nacionalidades diferentes. Os seus espectáculos e animações - por vezes jocosos e satíricos, outras vezes oníricos e etéreos - nem sempre são fáceis de classificar, uma vez que abrangem áreas tão distintas (ou tão adjacentes) como a música, o teatro, o novo-circo, as marionetas e formas animadas, produzindo uma interligação única nas suas apresentações finais. Ou seja, tanto na/s temática/s, como no tipo de linguagem e técnicas empregues, só a imaginação traça o limite.