Programa completo

15 Março

21:30 - Auditório do Centro Paroquial de Avanca

Pedra no Sapato

Kopinxas - Companhia de Teatro

Pedra no Sapato é uma performance na qual os sapatos dão o mote para toda a dinâmica da narrativa. Estes ganham vida e movimentam-se de forma animada em tom de manipulação criando situações e prometendo revelações associadas à rotina de quem os usa – o Homem. Conta-se uma história, calcada e musicada ao vivo, acerca dos diferentes episódios que a vida nos vai revelando na sua constante mutação e evolução.

Saber mais

23:00 - Triangulus Bar

Anita no Brasil - Café Concerto

Como o nome sugere, Anita no Brasil podia ser uma viagem de Anita, a personagem dos famosos livros da Anita, até ao Brasil do final dos anos 60, no auge da Bossa Nova... O café-concerto Anita no Brasil conta-nos a história dessa viagem, como Anita se apaixona pela Zona Sul do Rio de Janeiro, por seus bares, suas praias e sua música e, também, pelo guitarrista Miguelão.

Saber mais

16 Março

14:00 - Salão da Junta de Freguesia de Avanca

Workshop de voz e narração oral

Workshop de Teatro, Voz e Narração Oral é orientado por Isabel Fernandes Pinto, tem a duração de quatro horas e direcionado a Atores e estudantes de interpretação, Professores, Bibliotecários, Contadores de Histórias e todos os interessados em utilizar a voz em público.

Saber mais

21:30 - Cine-Teatro de Estarreja

Afonso Henriques

Teatro O Bando

Este é um retrato do nosso primeiro rei com suas glórias e vicissitudes, com suas conquistas e suas derrotas. O retrato de uma criança que herda um pedaço de terra lá para os lados de Astorga, de um adolescente que aprisiona a mãe, de um guerreiro que mata e que saqueia e que se zanga com o papa, de um conquistador temível que em nome do reino de Deus ataca sempre de surpresa, de um velho friorento que se liberta das mãos dos castelhanos e morre aprisionado nas memórias e nas imagens de todos nós.

Saber mais

17 Março

17:00 - Auditório do Centro Paroquial de Avanca

Aurora

Marionetas de Mandrágora

Nas entranhas da Montanha vive Aurora, elemento cuidador da natureza. Aurora nasce, e todos os dias se enche a montanha de luz e cor. Todos os dias Aurora cuida das plantas, das árvores e dos animais. Mas um dia tudo muda, a sua Floresta é devastada por um grande incêndio, que a obriga a fugir para outro espaço. Aurora encontra assim a Cidade, que lhe parece maravilhosa, cheia de luz. Mas na cidade nem tudo é luz, há sombra, e Aurora perde-se num caminho que pode ser sem volta.

Saber mais